Menos de 40 dias é o tempo que falta para iniciar a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. A 31ª Oktoberfest ocorre de 7 a 18 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz
do Sul, com o tema ‘Música, Dança e Integração’. Na PROGRAMAÇÃO oficial, disponibilizada na terça-feira, 1º de setembro, no site www.oktoberfestsantacruz.com.br, estão todas as atividades artísticas e culturais, com destaque para a música e a dança, que estarão em evidência durante os 12 dias da Festa da Alegria. “é uma diversificada PROGRAMAÇÃO, baseada na cultura alemã e com atrativos para todos os públicos”, destaca o presidente da 31ª Oktoberfest, Léo Schwingel.
O primeiro dia da 31ª Oktoberfest, além da entrada franca, vai contar com a apresentação da banda Reação em Cadeia, na Arena de Shows, a partir das 22h. Antes disso, uma caminhada festiva que terá início na Catedral São João Batista, às 19h, vai percorrer a Rua Marechal Floriano até o parque onde ocorre o evento, com abertura dos portões prevista para as 20h. Em seguida, a PROGRAMAÇÃO segue com abertura da Feirasul e demais atrações musicais espalhadas pela festa.
Nos demais dias da Oktoberfest, os ingressos ao parque variam entre R$ 10 e R$ 20. A PROGRAMAÇÃO inclui ainda Torneio de Internacional de Eisstocksport, Celebração Ecumênica, apresentações de danças folclóricas infantis e adultas, desfiles temáticos no interior do parque e animação de bandas no Pórtico, Lonão, Pavilhão Central, Brahma Haus e Arena de Shows. “Outra atração confirmada, que foi um sucesso na última edição, são as bandas itinerantes, que vão espalhar a alegria e animação em diversos locais do parque”, completa Schwingel. Diariamente haverá à disposição do público aulas gratuitas de língua e culinária alemã, ambas no Pavilhão 3, bem como os jogos germânicos, junto ao Centro Cultural 25 de Julho. Destaque também para os Desfiles Temáticos na Rua Marechal Floriano, nos dois domingos, 11 e 18 de outubro, às 10h30min, e na quarta-feira à noite, 14, às 20h.