Alliance contribui para desenvolvimento

-

A empresa Alliance One Internacional contribui para o desenvolvimento do bairro, de Venâncio Aires e região. O local também possui preocupação com a responsabilidade social, pois realiza projetos como o ‘Renovar’ no bairro Battisti. Entre os projetos ainda estão o ‘Abraço Solidário’ e doações.

A Revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires de 2012 aponta que no movimento de exportações são 18 as empresas que faturam mais de US$ 50 milhões. A principal exportadora de tabaco é a Alliance .Conforme a Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul, a empresa possui unidades de compra e processamento de tabaco em Venâncio Aires e Araranguá em Santa catarina, além de unidades de compra de tabaco em Santa Catarina, nos municípios de Rio do Sul, Canoinhas e Palmitos, e no Paraná, na cidade de Rio Azul, totalizando 300 mil metros quadrados de área construída.Segundo o site da Associação, a capacidade instalada de processamento de tabaco nas unidades fabris da companhia é de 220 mil toneladas/ano.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do Mate Empresa é a maior localizada no bairro Macedo
Empresa é a maior localizada no bairro Macedo

 

 

PROJETO RENOVAREntre tantos projetos que a empresa promove, o ‘Renovar’ é um deles. Ocorre em parceria com o Comitê da Cidadania e objetiva a geração de trabalho e renda, a autossustentabilidade, o desenvolvimento humano, social e local por meio da capacitação profissional. é realizado com as famílias do bairro Battisti por meio de capacitações em diferentes áreas. O planejamento do programa de Responsabilidade Social da Alliance One para o triênio 2013-2015 prevê a busca pela autonomia na gestão financeira, bem como das atividades dos projetos sociais desenvolvidos pela empresa. Por isso, foram convocadas entidades do terceiro setor de Venâncio Aires devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social a participarem de edital para a gestão do projeto Renovar a partir do ano passado. No bairro, havia sido implantado em três módulos. Iniciou pela ‘Sensibilização’ que envolveu aspectos relacionados à autoestima, ao trabalho em equipe, ao relacionamento interpessoal, a confiança e a motivação, objetivando assim, a participação efetiva dos usuários e o autoconhecimento (eu enquanto pessoa/cidadão). O segundo tratou da construção dos valores do grupo relacionados à ética, cidadania, convívio social e comunitário. Após a construção desta base iniciaram efetivamente as oficinas de capacitação profissional. Os assuntos foram apresentados em encontros. 

 



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido