Alunos levarão ensinamentos do projeto ‘Escola de Líderes’

“Eu sou aluno. Eles são meus mestres”. Essa foi uma das afirmações do preceptor da ‘Escola de Líderes’, Evangelos Mattar Sarantopoulos, durante a formatura dos alunos, no sábado, 8, na Câmara de Vereadores.

Ele ministrou aulas de empreendedorismo e orientou os alunos no desenvolvimento de duas empresas da área da comunicação ao longo do semestre. Emocionado, também afirmou que é importante que os pais percebam o grau de intelectualidade dos filhos que participaram. “Vou carregar de forma especial todos eles”.

Os demais preceptores também lembraram da liderança que já está presente nos jovens formandos.

Radialista, José Raimundo Kuhn, destacou que o verdadeiro líder não prende a liderança em si mesmo, mas sim distribui conhecimento e colabora com o seu meio. Conforme explicou, um dos objetivos do projeto  é de ensinar critérios para que possam fazer as melhores escolhas na vida.

O delegado de polícia e um dos coordenadores do projeto, Felipe Staub Cano parabenizou todos os participantes e falou sobre a importância da ‘Escola de Líderes’. “O que vale é o grupo, é a amizade que vocês criaram. Aprendemos muito com cada um de vocês”.

O diretor da Folha do Mate, Sérgio Klafke, parabenizou os pais dos alunos e ressaltou que os estudantes se interessaram em participar de maneira espontânea. “Já mostraram liderança no momento da inscrição. Hoje, para mim é um dia de muita alegria. Espero que possam levar ensinamentos para vida”.Para a responsável técnica dos projetos habitacionais da Secretaria de Desenvolvimento Social Deizimara Ana de Souza, foi gratificante poder ter atuado como preceptora. “Quero agradecer à vocês que me ensinaram muita coisa. Muito obrigada”.

O advogado Israel Pacheco, que também é um dos coordenadores, agradeceu o apoio da prefeitura e da Secretaria. Aos alunos deixou a mensagem para que sigam pelo caminho e continuem a mostrar liderança em cada passo dado. “Tenham muito sucesso na vida. Nunca abram mão do bom convívio familiar e dos amigos”.

O também advogado, Francisco Fiegenbaun, disse que do projeto vai levar como amigos todos os formandos. E o que mais chamou atenção do repórter da Folha, Alvaro Pegoraro,  foi a união dos estudantes durante as atividades da ‘Escola de Líderes’. “Sigam assim e terão um futuro brilhante”.Professor e advogado, João Moacir Laufer Ferreira, que ministrou uma palestra sobre cultura aos alunos, deixou um pensamento de Charles Chaplin como reflexão. 

Para o prefeito Airton Artus, a ‘Escola de Líderes’ vem ao encontro das necessidades. “Vejo essa iniciativa como uma das coisas que dá esperança. Que uma nova fase vem. Nossa cidade precisa disso. Quando se tem oportunidades para ser líder, se aumenta as responsabilidades. São as novas gerações que vem aí”, finalizou. O formando Junior Vian, falou em nome dos alunos e homenageou os preceptores. Também acompanharam a solenidade pais dos alunos e convidados. Para o mês de março, a meta é de se iniciar a terceira turma.

{gallery}galerias/10122012{/gallery}