Na tarde desta quarta-feira, 5, a reportagem da Folha do Mate esteve novamente, na praça de pedágio de Venâncio Aires, na RSC-287, para ver se a ambulância disponibilizada à praça já está em operação.
A enfermeira coordenadora da Transul, Milaine Marques Ivaniski, informou que o veículo já está pronto para uso. Ao longo do dia, a ambulância ainda não realizou nenhum atendimento.
O veículo foi equipado ainda durante a manhã com maca, colar cervical, cesso venoso, oxigênio. Numa escala de 24 horas por dia e sete dias por semana serão quatro enfermeiros e qutro condutores que irão se revesar. O turno sempre troca às 7h.
A ambulância que fica no pedágio em Vila Arlindo atenderá a extensão do Gaúcho Diesel, em Santa Cruz, até Tabaí, totalizando cerca de 75 quilômetros.
As 14 praças administradas pela EGR foram contempladas com as ambulâncias adquiridas por meio de pregão eletrônico. A empresa Transul foi a vencedora e adquiriu sete novos veículos.
O valor investido nos veículos foi de R$ 11.088 milhões, com recursos provenientes da arrecadação das praças de pedágio.
Estão contempladas as praças de Boa Vista do Sul, Campo Bom, Candelária, Coxilha, Cruzeiro do Sul, Encantado, Flores da Cunha, Gramado, Portão, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Três Coroas, Venâncio Aires e Viamão.