Mobilizações contra o Governo de Dilma Rousseff voltam a ganhar forças nas redes sociais. Desde junho está sendo organizado um ‘calendário’ de manifestações antigovernistas para o mês de agosto, com o lema ‘Não vamos pagar a conta do PT’. Os responsáveis pela PROGRAMAÇÃO são os movimentos: ‘Brasil Livre’ (MBL), ‘Vem Pra Rua’ e ‘Revoltados Online’.

A primeira atividade prevista no calendário divulgado pelo movimento ‘Brasil Livre’ está um panelaço programado para ocorrer durante programa obrigatório do PT, no dia 6 de agosto – uma quinta-feira -, a partir das 20h. Após, no dia 16 de agosto – um domingo -, os manifestantes se organizam para ir para as ruas pedir a saída da presidente, em diversas cidades do Brasil e do mundo.

No Rio Grande do Sul, em, pelo menos, dez municípios haverá protestos. Entre eles está programado para ocorrer um em Lajeado, no parque Theobaldoo Dick, a partir das 15h. Também terá em Porto Alegre, a partir das 16h, com encontro no Parcão. Em Venâncio Aires ainda não há uma definição.

IMPEACHMENT

A bandeira que é levantada pelos protestantes é o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na página do Facebook, o movimento ‘Brasil Livre’ diz: “estamos prestes a finalmente vencer essa batalha: a queda de Dilma se tornou inevitável. Temos a vontade, a determinação e convicção de mudar o nosso país. 16 de Agosto é o dia da mudança. Apenas juntos venceremos essa luta.”