
Venâncio Aires teve um sábado de intenso calor, com as temperaturas máximas se mantendo acima dos 30 graus pela manhã e à tarde. Em razão do feriado da Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro, a movimentação pela cidade foi acanhada, com as pessoas tentando fugir do calor e preferindo o sossego de casa.
No entanto, após um dia inteiro com sensação de abafamento, a chuva chegou de vez na Capital Nacional do Chimarrão. E não veio sozinha: trouxe junto o granizo. Há relatos em Linha Armando, Linha Sapé, Vila Arlindo, Linha Hansel e Linha Tangerinas, no interior do município. Os ventos, em princípio, não tiveram muita intensidade. Ainda em relação ao granizo, não há informações sobre prejuízos.
Para amanhã, segundo o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, o sol até pode aparecer, mas ainda no período da manhã, uma frente fria alcança a região. Com isso, a nebulosidade aumenta e passam a ocorrer pancadas de chuva. Não se afastam pancadas fortes e temporais localizados, acompanhados de rajadas de vento e raios. Antes da mudança do tempo, as temperaturas ficam elevadas e ocorre sensação de abafamento. Mínima de 20 e máxima de 31 graus.
A Defesa Civil de Venâncio Aires tem uma equipe de prontidão caso haja necessidade de atendimento de ocorrências. Conforme o responsável pelo órgão, Luciano Teixeira, até o momento foi comunicado um destelhamento de residência em Linha Isabel, no interior do município. O número da Defesa Civil para contato é o (51) 93505-5953.