Morreu na madrugada desta quinta-feira, 15, Marli Bisdorf Fischer, de 70 anos. Ela era candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo Progressistas e, de acordo com o presidente do partido, Ailto Melo, Marli havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) na última sexta-feira, 9, e estava internada desde então no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
“Lamentamos muito a perda desta querida amiga. Foi um baque para todos nós”, disse Melo. Marli foi sepultada na manhã de hoje, no Cemitério Número 1, em Linha Hansel. Os serviços funerários foram prestados pela Organizações Kist. Ela era viúva e deixa um filho enlutado. Marli teve um segundo filho, já falecido.
Em meio à tristeza pela perda da militante, o Progressistas terá que resolver questões relacionadas às eleições municipais. O partido tinha, além de Marli, apenas mais uma mulher e quatro homens candidatos ao Legislativo. A assessoria jurídica da legenda busca orientações de como proceder, pois pela legislação eleitoral, precisa respeitar a proporção de vagas para mulheres.