Por Claudio Froemming
O prefeito Carlos Gustavo Schuch confirmou na manhã da sexta-feira, 8, após reunião com o secretariado municipal e o presidente da Associação dos Moradores do Balneário Monte Alegre, Elton Nilton Herder, que a área de camping do balneário está reaberta. Porém, várias regras deverão ser seguidas pelos usuários para evitar aglomerações. As normas também prezam pelo respeito ao silêncio após as 23h, e pelo bom convívio entre os veranistas.
Ficou estabelecido na reunião que será cobrada uma taxa diária de R$ 20 por acampamento, mais valores extras para equipamentos elétricos. O prefeito destacou que está sendo oferecida uma oportunidade de utilização de toda estrutura do Balneário Monte Alegre aos veranistas, mas que isso só irá permanecer, se todos colaborarem com as regras impostas. “Se os usuários entenderem e respeitarem o que foi acordado, teremos esse local aprazível de volta. Se não houver bom senso e o atendimento das regras, iremos suspender a liberação da área de camping”, afirmou Schuch.
Na oportunidade ficou acertado também, que uma equipe de segurança (Prosseg) será a responsável pelo patrulhamento da área de camping das 18h às 6h, com a finalidade de fazer com que todos obedeçam ao que foi estabelecido. O chefe do Executivo destacou que os guarda-vidas estão atuando no Balneário Monte Alegre desde o dia 1º deste mês, com local demarcado para banho e horários de atendimento.
GINÁSIOS
A Prefeitura liberou nesta sexta-feira, 8, a reabertura dos ginásios de esportes do município, que são três, sendo dois localizados no centro da cidade e outro no interior, em Buraco Fundo. Sendo assim, os jogos amistosos estão liberados nestes locais. (Fonte: Prefeitura de Vale Verde)