Com informações de Claudio Froemming.
Quem for ao Balneário Monte Alegre, em Vale Verde, vai se surpreender com a quantidade de areia que voltou a aparecer no balneário depois das duas grandes
enchentes que aconteceram.
Como o Rio Jacuí baixou significativamente, uma grande extensão de areia está de volta e a água limpa e quente. A estrada para a praia também foi recuperada pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras, e está em ótimas condições.
Porém a Administração continua trabalhando no local, pois nem tudo foi recuperado depois dos estragos causados pelas fortes correntezas que deixaram o balneário embaixo d’água por semanas. O banheiro que fica próximo às quadras esportivas está sendo reconstruído depois de ter sido arrancado pela cheia. A guarita dos salva-vidas estava sendo concluída nesta sexta-feira, 22, para ser recolocada na praia, que mudou de lugar.
Conforme os salva-vidas que estão atuando no horário das 9h às 12h e das 15h às 19h a praia mudou de lugar, ou seja, está bem próximo das quadras de vôlei e beach soccer. Essa alteração se deu porque acumulou muita areia no local e porque tem menos buracos do que a praia que existia mais a baixo.
O prefeito Ricardo Azeredo e o responsável pelo Meio Ambiente, Rodrigo Klamt, estiveram na praia nesta sexta-feira para encaminhar trabalhos de recuperação da rede elétrica bem como de limpeza de galhos e tocos que ficaram nas margens do rio. “Ainda tem muita coisa a ser feita, mas estamos trabalhando bastante, para deixar tudo como deve ser. Mas o principal já está pronto”, destacou o prefeito.
Motonáutica cancelada
O prefeito confirmou também o cancelamento da etapa estadual de motonáutica no balneário, alegando que irá investir esse dinheiro que seria gasto com a competição em reformas e melhorias na praia.