
Venâncio Aires - Quem circula pelo Parque Municipal do Chimarrão neste fim de semana, durante o 6° Festival de Balonismo de Venâncio Aires, tem a opção de adquirir diversos produtos, além de itens artesanais, de empreendedores locais e de outros municípios. A feira comercial reúne em torno de 40 expositores, além de 43 artesãos da Capital do Chimarrão, no ginásio de exposições, com itens de decoração, crochê, tapetes, cuia, móveis em madeira, cuias e artigos natalinos, entre outros.
Entre os artesãos está Mikael Martini, 20 anos. Integrante da Associação dos Artesãos de Venâncio Aires (Arteva), ele participa de feiras desde o ano passado e estreia com comercialização em um evento, no Festival de Balonismo. “Este sábado foi um bom dia de vendas e é muito bom ver as pessoas elogiando meu trabalho e ter a possibilidade de ver um pedacinho do que eu faço se espalhando por aí”, comemora.

Entre os artigos confeccionados por Mikael estão ímãs de geladeira, broches, colares e chaveiros em biscuit, peças decorativas, esculturas, quadros com pintura em acrílico e aquarelas. “O que a imaginação deixar, eu faço. Minha meta é poder viver só disso, futuramente, que é o que mais gosto de fazer”, afirma o artesão, que também trabalha como caixa em um supermercado. Durante o Festival de Balonismo, ele também atua fazendo pintura de rosto no Espaço Fantasiar.
O Festival de Balonismo segue até este domingo, 23, no Parque do Chimarrão, com entrada gratuita. O evento é promovido pelo Grupo Folha do Mate, Prefeitura de Venâncio Aires, Jung Balonismo e Federação Gaúcha de Balonismo.






