A Administração de Venâncio Aires deve iniciar, nos próximos dias, a construção de mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei); a quarta do atual governo. O prefeito Airton Artus e a secretária municipal de Educação, Rosange Lehmen de Moraes assinaram na manhã desta quinta-feira, 29, contrato com a empresa MVC Componentes Plásticos Ltda., vencedora do processo licitatório para a construção da Emei do bairro Xangri-lá. Conforme contrato, a empresa tem oito meses para a execução da obra que garantirá 120 novas vagas em tempo integral na Educação Infantil da Capital do Chimarrão.
A empresa paranaense venceu a licitação realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre as novidades está o método que será utilizado na obra. Intitulado wall system, consiste em blocos de material composto por placas de fibra de vidro, gesso acartonado e poliestireno expandido (EPS). A principal vantagem está na redução do prazo para conclusão. “Temos boas indicações quanto à qualidade e beleza das obras já entregues por essa empresa no Estado”, revela a secretária Rosange Moraes.
A Emei do bairro Xangri-lá será construída sob o padrão Pró-Infância tipo B, com capacidade para atendimento de até 120 alunos em turno integral. A escola terá área construída de 1.323,58 metros quadrados, em terreno de 3.763,15 metros quadrados localizado na rua Albino Fiss. O custo será de R$ 1.516.539,28.
Afora a nova obra do bairro Xangri-lá, a Administração Municipal está em fase de conclusão da Emei do bairro Brígida e construção da Emei do bairro Brands. Além disso, possui projeto confirmado da primeira Emei do interior, no distrito de Vila Mariante. “Nos próximos dois anos devemos contar com quatro novos educandários. Somando-se as duas Emeis colocadas em funcionamento e as reformas realizadas na rede atual, vamos ampliar em 90% a oferta de vagas na Educação Infantil Municipal”, finaliza o prefeito Airton Artus.