Foto: Adriene Antunes / AI PrefeituraPrefeito Giovane Wickert e secretária Jalila Heinemann com os representantes da empresa vencedora da licitação
Giovane Wickert e Jalila Heinemann com os representantes da empresa vencedora da licitação

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, assinou na tarde de hoje o contrato administrativo número 136, com a empresa Dettenborn e Cia Ltda, vencedora da licitação para reformar a Praça da Matriz (Praça Coronel Thomaz Pereira). O valor total para as obras é de R$ 304.818,28 e, de acordo com Wickert, o prazo para a entrega da revitalização do espaço público é de 270 dias, que contam a partir da assinatura de ordem de início de serviço – o que deve ocorrer na semana que vem, segundo o prefeito.

A secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Stahl Böhm Heinemann, esteve presente no momento da assinatura do contrato e comentou que, após a realização de três licitações, “finalmente o Município conseguiu dar andamento ao processo, pois eu mesma estava mais ansiosa do que toda a nossa comunidade”. A primeira licitação teve duas empresas participantes, mas ambas foram inabilitadas; a segunda foi deserta; e a terceira registrou empate entre as participantes, sendo necessário um sorteio para definir a empresa vencedora. “Aguardamos o prazo recursal e, agora, vai adiante”, disse ela.

MAGIA DE NATAL – De acordo com Jalila, assim que for autorizado o começo das reformas, os venâncio-airenses logo poderão ver as melhorias. Ela afirmou que as obras previstas para os sanitários, canteiros e passeios, além da acessibilidade ao playground, serão as mais significativas. A secretária declarou ainda que vai conversar com a primeira-dama, Cristiane Wickert, e com representantes da empresa, para tomar uma decisão conjunta em relação ao isolamento dos pontos a serem revitalizados. “Não chegamos a falar especificamente sobre a questão da Magia de Natal. Vamos ver se teremos condições de isolar a praça por quadrantes, para não tirar o acesso total. Ou se a primeira-dama prefere concentrar em outros pontos a decoração”, comentou.