A Associação Pró-Construção e Manutenção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) convocou os membros associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, no próximo sábado, 19.
Na pauta está a transferência dos bens da associação para a direção do HSSM e o encerramento das funções do grupo, criado em 2003, quando iniciou a mobilização pela construção da UTI.
Em 7 de março de 2013 a meta dos trabalhos da associação foi alcançada com a inauguração da UTI em Venâncio Aires. O tesoureiro da associação, Adriano Becker, explica que toda a estrutura da UTI, incluindo o prédio, está em nome da associação, e deve ser passada para o HSSM, que já vem administrando toda a estrutura. “é um pedido do hospital”, destaca Becker. Segundo ele, poderia haver interesse na busca por uma UTI Neonatal para o município, mas um clube de serviço tomou a frente dessa meta, que é o Lions Clube Melvin Jones.
Becker observa que a meta da associação já foi atingida, e por isso as atividades serão encerradas, bem como, a associação. “Com certeza, o sentimento é o de dever cumprido.”
O administrador do HSSM, Gilberto Gobbi, destaca que é uma ocasião simbólica. “Só vamos regularizar algo que já vem acontecendo na prática.”
O presidente da associação, o médico Gilmar Coutinho, foi procurado pela reportagem, mas disse que vai se manifestar somente após a reunião que ocorre a partir das 9h do próximo sábado, na sede da associação, na rua Tiradentes, número 834.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 16/07/14