Foto: Roni Müller / Folha do MateEsse é o momento e o jogo que a experiência do ala Valdin e do técnico Fernando Malafaia podem fazer a diferença contra o potencial do adversário
Esse é o momento e o jogo que a experiência do ala Valdin e do técnico Fernando Malafaia podem fazer a diferença contra o potencial do adversário

Quatro jogos hoje, todas às 20h15min, abrem oficialmente a disputa da 12ª rodada da primeira fase da Liga Futsal. A Assoeva/Unisc/ALM tem uma ‘pedreira’ pela frente. Enfrenta o Magnus, líder da competição nacional. Equipe do goleiro Tiago, do fixo Rodrigo, do ala Leandro Lino e do craque Falcão, dentro de casa, está na condição de invicto.

O Magnus vai para o sexto compromisso dentro de casa. O único ponto perdido na condição de mandante até agora foi justamente na abertura da Liga quando empatou em 1 a 1 com o Copagril. Depois disso foram quatro jogos e 100% de aproveitamento. Venceu o Marreco por 2 a 1. Fez 6 a 4 no Pato, 5 a 4 contra a ACBF e 3 a 1 diante do Tubarão. Mesmo com um jogo a mais que o Corinthians, a equipe do técnico Fernando Ferreti tem quatro de vantagem para o Corinthians que soma os iguais 18 pontos da Assoeva.

Pelo lado da equipe venâncio-airense, a confiança de realizar um bom jogo contra o líder prevalece. Isso provem graças a última sequência de bons resultados. Nos últimos seis jogos, por exemplo, três foram pela Liga Futsal. Destes, dois foram fora de casa onde a equipe do técnico Fernando Malafaia somou quatro pontos. Empatou inicialmente contra o Marreco, em 1 a 1. No sábado, 1º, venceu o Guarapuava por 5 a 2.Tem ainda a vitória contra o Joaçaba, em casa, por 2 a 0. No Estadual tem um empate em casa e duas vitórias na condição de visitante.

“A gente tanto falava em dar a volta por cima. Confirmamos isso. Agora a sequência da nossa equipe é de bons resultados. Isso deixa o ambiente mais tranquilo para se trabalhar no dia a dia. Agora a fase é outra. A confiança voltou a prevalecer. Aqui em São Paulo vamos enfrentar o líder. Temos que nos impor, praticar nosso futsal e na medida do possível procurar pontuar”, destaca o ala Renatinho.

A delegação da Assoeva viajou para Sorocaba no final da tarde de quarta-feira. “Chegamos as 10h30min. No final da tarde vamos realizar uma atividade com bola na quadra do Magnus”, escreveu via facebook o ala Renatinho no começo da tarde de ontem enquanto que a delegação descansava no hotel.

O técnico Fernando Malafaia praticamente tem os mesmos jogadores à disposição em relação ao jogo contra o Guarapuava. Isso porque Boni e Dilvo nem viajaram para São Paulo.Diante das possibilidades, uma das formações para o quinteto inicial pode pintar com André Deko, Valdin, Daniel, Zico e Renatinho.