Não deu. Na noite desta sexta-feira, 16, a equipe da

Foto: Roni Müller / Folha do MateA Assoeva tentou, mas não conseguiu passar pela equipe paulista no primeiro confronto válido pelas quartas de final da Liga
A Assoeva tentou, mas não conseguiu passar pela equipe paulista no primeiro confronto válido pelas quartas de final da Liga

Assoeva/Unisc/ALM acabou perdendo de goleada para a Intelli/Orlândia, ocasião em que no Poliesportivo foi aberto oficialmente o playoff da 20ª edição da Liga Futsal.

Douglas, camisa 9, com dois gols, e Dieguinho, camisa 89, artilheiro da Liga, com outros dois gols, marcaram o 4 a 0 do clube paulista que tem agora uma vantagem ainda maior para o jogo de volta, dia 24, em Orlândia.

Sem repetir aquelas atuações mais convincentes e mesmo diante de um placar mais elástico, a Intelli não encontrou tantas facilidades assim não. Primeiro porque até os 18 minutos e meio da primeira etapa, a Assoeva jogou de igual pra igual. Cochilou sim 90 segundos (aquele um minuto e meio final) e esse curto espaço de tempo foi suficiente para o adversário encaminhar o resultado positivo. Foi assim que abriu o marcador e levou para o vestiário ao término do primeiro tempo, um 2 a 0.Até a bola sacudir o barbante, as chances de gols foram dos dois lados. Os primeiros dez minutos foram bem estudados, tanto que a Intelli teve um primeiro arremate mais perigoso aos 9min15seg quando Ciço chutou pela direita. Quinzinho, numa noite inspirada, brilhou na defesa. Quinze segundos depois a Assoeva já respondeu quando Sakai cobrou escanteio e Flávio, no carrinho, chegou para concluir. O goleiro Deivd defendeu em dois tempos. Aos dez, Flávio arriscou mas a bola passou menos de dez centímetros do poste. Aos 11, Dieguinho, pela direita, por pouco não abriu o placar. O pivô mandou a bola no poste. Aos 12, Daniel, da Assoeva, num chute de primeira, também mandou a bola no poste. Em outros dois arremates, Sakai e Flávio levaram perigo à meta adversária.Nos minutos seguintes as ações voltaram a se equilibrar. Tudo desandou foi naquele último um minuto e meio. Douglas, na entrada da área, chutou rasteiro, entre as pernas de Quinzinho, pra fazer o 1 a 0. Nos segundos finais, num contra-ataque pela esquerda, troca de passes e com a bola de pé em pé, Dieguinho ficou livre dentro da área para escorar, 2 a 0.

2° tempo

Na eta final, o panorama do jogo não mudou muito. A Assoeva pressionou mais. A Intelli deu um passo para trás na linha de defesa mas em momento algum deixou de tentar algo a mais no contra-ataque. Foi assim que a equipe paulista fez o 3 a 0 aos 15 minutos com Dieguinho. Pra fechar o escore, Douglas, quando a Assoeva estava com goleiro linha, fechou o placar com mais um gol naqueles últimos 30 segundos.