A primeira sessão ordinária da nova Câmara, após a posse do dia 1° ocorre no dia 7, às 19h30min. Nas primeiras sessões será mantido o mesmo horário para início das reuniões. Como aumentará o número de vereadores, a nova legislatura ainda avaliará nas primeiras semanas se reduzirá o tempo do período de comunicações para cada vereador ou se adiantará o início da sessão.

Também deve entrar na pauta de uma das primeiras reuniões do Legislativo, em 2013, o projeto que trata sobre o número de assessores parlamentares. Pela legislação atual, há 20 cargos criados – dois para cada vereador – mas como agora são 15 cadeiras, terão de avaliar se cada um terá dois assessores e assim, apresentar um projeto para aumentar as vagas.

Questionados sobre a reforma do prédio da Câmara, Telmo afirmou que a obra deverá ser feita e por isso, voltará a ser discutida.

Outro assunto que também ficará para a nova Câmara avaliar será a convocação ou não, de forma imediata, dos concursados aprovados. Com o certame finalizado, eles estão aptos a serem contratados a partir de 2 de janeiro. Para Kist, o serviços gerais e o motorista são os dois cargos de maior urgência.