Para os apreciadores de um bom espetáculo circense a oportunidade de diversão está garantida. O Circo Metropolitano chegou à cidade e inicia as apresentações na noite desta sexta-feira, 26. Localizado na esquina das ruas Coronel Agra e Antônio Carlos, no bairro União, está instalado nos fundos no antigo Curtume.
Com espetáculos de 1h30min, palhaço, táxi maluco, menina dos cabelos de aço, menina borracha e globo da morte são algumas das atrações. Além disso, um show divertido dos Minions e Homem-Aranha compõem a programação.
A menina de borracha, contorcionista Hellen Victória Fermino, 17 anos, é venâncio-airense. Ela nasceu no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) durante uma das temporadas do circo na cidade. Hellen se apresenta desde os 5 anos, arrancando aplausos do público com a arte do contorcionismo.
PROMOÇÃO
O Circo Metropolitano e a Folha do Mate vão presentear aqueles que quiserem assistir ao espetáculo neste fim de semana. O recorte do anúncio publicado na página 9 do jornal dá acesso gratuito a uma criança no espetáculo, desde que acompanhada de um adulto. O valor do ingresso para adultos nas cadeiras laterais custa R$ 15 e crianças de 3 a 10 anos pagam R$ 10.
O espetáculo de estreia será nesta sexta-feira, 26, às 20h30min. No sábado e domingo haverá apresentações às 17h e 20h30min. O circo deve ficar na cidade até o dia 5 de novembro, com apresentações durante a semana nos mesmos horários.
Família Fermino leva arte circense para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina
O Circo Metropolitano tem 30 anos de história. Com residência fixa em Lajeado, a equipe composta por 15 artistas percorre a região metropolitana e central levando a arte circense ao público de todas as idades. Quem deu início aos trabalhos foi Adão Fermino, 73 anos, o Palhaço Linguiça. Durante os mais de 50 anos de trabalho em circo ele já foi trapezista, acrobata e piloto do globo da morte. Hoje, coordena os trabalhos ao lado do filho mais novo, Luciano.
Além do Metropolitano, a família tem mais dois circos, liderados pelos outros filhos de Adão e Noeli. O Circo Pop Star, que percorre a região de Pelotas e parte do Rio Grande do Sul, era coordenado por Norma, a filha do meio. Porém, ela faleceu em decorrência de um câncer e hoje quem continua o trabalho é o genro de Adão. O Circo Mix, que atua em Santa Catarina, é administrado por Márcio Fermino.