Atividades do projeto ‘PM Mirim em Venâncio iniciam em março

Projeto ‘PM Mirim’ da Brigada Militar de Venâncio Aires iniciará as atividades do ano na primeira quinzena do mês de março. A confirmação é da coordenadora e sargento da 3° Companhia da BM, Carla de Oliveira. A definição ocorreu durante reunião, na tarde de terça-feira, na sede da 3° Companhia. “Faremos mais atividades interativas e teremos a participação em mais eventos da prefeitura, da cidade e da sociedade”.

A ideia é iniciar a turma com 30 alunos. No entanto, observa que há a possibilidade de aumentar para 60, conforme a disponibilidade.

Serão selecionadas crianças de 7 até 12 anos para o projeto. Algumas que participaram, no ano passado, irão continuar. De acordo com ela, o Conselho Tutelar vai apoiar e também indicará jovens. Explica que o projeto também receberá incentivo financeiro.

PM Mirim é desenvolvido nas terças e quintas-feiras, na parte da tarde, na sede da BM, no turno oposto ao escolar. Há parceria com entidades e empresas. São desenvolvidas aulas de educação física, de música, de educação no trânsito, de ética e cidadania, de teatro, além de atividades externas. Os participantes aprendem as normas da polícia militar e fazem hora cívica. Eles recebem lanche durante a tarde. A coordenadora adianta que para o desfile de 7 de setembro haverá uma PROGRAMAÇÃO especial.

Segundo Carla, as demais pessoas que participaram do encontro irão colaborar com a iniciativa neste ano. São elas: Maria Roseli Henz do Conselho Tutelar; a representante do Programa de Prevenção da Violência de Venâncio Aires (PPV), Cristina Telles; a arquiteta Jalila Böhm, os representantes da secretaria da Cultura, Luce Carmem Mayer da Rosa e Henrique Maciel da Silva; a orientadora educacional, Viviane Oliveira; os conselheiros tutelares, Jeferson Ferreira e Lucimar Marcon da Silva; a professora aposentada, Ledi Gomes Goergen; a assistente social, Claidir Trindade; o empresário, Francisco de Vasconcelos Souza; e ainda Nailce Vieira e Liliane Barreto que vão fazer parte das oficinas.

Na tarde da próxima terça-feira, haverá uma nova reunião. Interessados em colaborar com o projeto podem comparecer na Brigada Militar, a partir das 14h.