Atual equipe do Samu não sabe se continuará no serviço

-

A partir de sexta-feira, 1° de maio, a empresa Medicar Emergências Médicas, de Ribeirão Preto (SP), será a responsável pela manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Venâncio Aires. A Fundação Araucária, atual responsável pelo Samu, encerra as atividades à meia-noite de amanhã. A incerteza permanece sobre a equipe que irá dar continuidade aos trabalhos.

Conforme o coordenador médico do Samu local, Ronei Pappen, as equipes que prestam atendimentos nas ambulâncias, tanto de suporte básico quanto avançado, receberam uma proposta da nova empresa. Agora, cada categoria profissional – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores dos veículos – terão as próprias reuniões, em horários diferenciados. A expectativa, de acordo com Pappen, é de que até o fim desta quarta-feira, 29, haja uma definição sobre a continuidade, ou não, dos trabalhos da atual equipe.

Isso tudo já deveria estar resolvido, mas o problema foi que a licitação demorou muito e o prazo se estingue na quinta-feira”, Ronei Pappen – Coordenador Médico do Samu de Venâncio Aires.

REUNIãO HOJE

O secretário municipal da Saúde, Celso Artus, disse ontem para a Folha do Mate que uma reunião será realizada nesta quinta-feira, 29, entre a Medicar, equipe que atua no Samu de Venâncio Aires e o jurídico da Prefeitura. A expectativa da secretaria, segundo Artus, é de que o encontro se encerre com um acordo positivo, tanto para os servidores quanto para a empresa. “Essa é uma questão muito própria deles, o importante é que o Samu funcione.”

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido