O atual prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch (MDB), confirmou durante entrevista ao programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM 105.1, nesta segunda-feira, 18, que fará parte do governo do prefeito e vice eleitos, Ricardo Froemming, o Feijão (MDB), e Gabriel Dettenborn de Mello, o Melinho (MDB), respectivamente.
“Neste momento vou aceitar o convite do prefeito Ricardo”, destacou. Feijão é o atual vice-prefeito de Vale Verde. Durante a entrevista, Schuch, que está finalizando o segundo mandato como prefeito do município, explicou que a pasta da qual deve ser o titular passará por uma remodelação e a expectativa é que se chame Planejamento, Gestão e Governança. Isso porque, ainda neste ano, deve ser encaminhado ao Legislativo um projeto que trata da reformulação de duas secretarias municipais.
“Hoje, o Município tem duas secretarias administrativas – Finanças, Indústria e Comércio e Administração e Planejamento. Mas os trabalhos se misturam muito”, relatou. Por isso, a proposta é promover uma alteração para que uma das pastas passe a se chamar Administração e Finanças e englobe assuntos técnicos, administrativos e que envolvem pessoal e contratos.
A outra secretaria, que deve ser denominada como Planejamento, Gestão e Governança, abrangerá a elaboração de todo o planejamento do município, gestão recursos, trabalho integrado com outras secretarias, captação de recursos nas esferas federal e estadual, articulação para conquista de emendas, convênios e apoio político aos gabinetes do prefeito e vice.
“É importante dizer que não vamos criar nenhuma despesa ou cargo novo. Simplesmente estamos reformulando os cargos que existem hoje para que possamos dar melhor continuidade ao trabalho no dia a dia”, observou Schuch. A estrutura da Administração Municipal de Vale Verde é composta por sete secretarias. A reformulação das duas pastas deve ser discutida com os vereadores ainda nesta semana.
A participação de Schuch no novo governo de Vale Verde partiu de um convite feito pelo prefeito eleito Feijão. Em entrevista à Folha do Mate, ele informou que ainda não há mais nomes confirmados para compor o governo, mas que todos os partidos da coligação MDB, PL, PP e PDT – serão contemplados. O anúncio do secretário deve ser feito em um único momento.