Audiência pública para tratar, na Câmara de Vereadores, do uso do som automotivo, tem data marcada, será no dia 16 de abril, às 18h30min. A pedido de alguns jovens, a reunião, que estava pré-agendada para o dia 4 de abril, às 14h, foi marcada para a segunda quinzena e para o final da tarde, com o intuito de abranger um público maior, que antes não teria disponibilidade de participarem.

Proposição da vereadora e presidente da Comissão e Educação, Indústria, Comércio e Turismo, Cleiva Heck (PDT), a audiência irá reunir Brigada Militar, os Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, Promotoria Pública, Delegacia de Polícia, Clubes de Serviços, Conselho Tutelar e a comunidade em geral debater o tema e buscar uma solução do uso do som automotivo em Venâncio Aires.

O assunto divide opiniões. Se de uma lado está um movimento que cresce em número de apreciadores, a cada dia, do outro estão os moradores que se sentem perturbados pelo som alto das ‘máquinas’. Na semana passada, foi apresentada ao vice-prefeito e secretário de Cultura, Esportes e Turismo, a ideia de criar a Associação Som Automotivo de Venâncio Aires (Asava). A entidade definiria regras para uso e realização de eventos.