O público que prestigiar a 23ª Festa Municipal do Colono Imigrante poderá conferir inúmeras atrações nos dois dias do evento. A organização, com apoio da Prefeitura e Emater, trabalha para finalizar a estrutura junto ao ginásio Bonitão, na Vila Arroio Bonito. Empresas locais e da região poderão expor produtos.
A meta é comercializar 20 espaços junto a sede social e ginásio de esportes. Até o momento, 12 empresas de Mato Leitão, Lajeado, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Santa Cruz do Sul já confirmaram participação na festa em homenagem ao colono imigrante. A exposição envolverá os setores de confecção, máquinas agrícolas, motocicletas, colchões, ‘bodegão’ com produtos da agricultura familiar, brinquedos e ainda dos grupos de Som Automotivo ‘Carangas’ e ‘Alta Performance’.
Outra atração da festa é o ‘tratoraço’ no desfile temático marcado para terça-feira, 25 (feriado municipal), a partir das 10h. A expectativa é reunir mais de 30 máquinas agrícolas de agricultores e entidades. O desfile com o envolvimento de entidades, soberanas, empresas ocorrerá no sentido São João/ginásio Bonitão.
A festa com envolvimento da Seubv, São José de Arroio Bonito, Assocersa de Santo Antônio, União de Boa Esperança Alta e Assoessa de Sampaio terá como atrações musicais as bandas Schuster e Os Hermanos no domingo, 23, e Musical Star e Barbarella no feriado, 25 de julho.
Divulgação
A Garota Imigrante Geovana Kist da Silva e princesas Josiane Heuser, Bianca Ramona Jantsch, Talia Prado de Moraes e Angélica Taís Scheibler seguem com roteiro de divulgação do evento pela região. Na semana passada, as soberanas entregaram convites ao governador José Ivo Sartori e deputados estaduais. Hoje, 14, o roteiro envolverá prefeituras e meios de comunicação em Santa Clara do Sul, Lajeado, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires.