O Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, acostumado com grandes shows musicais, na maior festa alemã do Estado, e com dança tradicionalista gaúcha, no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), foi palco, no último fim de semana, de um evento inedito no município. A primeira edição do Open Extreme Brasil Hip Hop Dance reuniu mais de 800 dançarinos em três dias de aulas, competições e apresentações, nos mais diferentes estilos. “Foi uma experiência incrível, de alto nível como havíamos planejado e que sem dúvida tem potencial para se tornar mais um grande evento para Santa Cruz do Sul”, destaca o idealizador do evento e sócio da JeF´s Studio de Danças, Junior Soares.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, ênio Knak, o Open Extreme Brasil deve ser inserido no Calendário de Eventos do município. “Não podemos perder um evento importante como este, pela sua qualidade e o que representou para os santa-cruzenses”, ressalta. Para o secretário, o evento surpreendeu quem conferiu as atrações dos três dias. “Todos os visitantes ficaram encantados com a nossa cidade, em especial a hospitalidade e organização”, comentou. Neste sentido, o idealizador da iniciativa, Júnior Soares, confirmou a realização do 2º Open Extreme para maio de 2013.
Durante os três dias, profissionais e amadores de diversas cidades, trocaram experiências e técnicas nos mais diferentes estilos.
CAMPEõES
Na noite de domingo, foram conhecidos os grandes vencedores do Open Extreme Brasil nas batalhas individuais realizadas no tablado do Ginásio Poliesportivo. Na competição de grupos, categoria Crew, o campeão foi o Garopaba Atitude, de Santa Catarina. Também foi premiada a equipe de melhor Mostra 2012, Grupo Art & Dança, de Canoas e o Campeão Geral do Open 2012 foi o Grupo Jet Project, de Caxias do Sul.