
Presidente da Câmara de Vereadores para 2026, Nelsoir Battisti (PSD) reuniu servidores, na manhã de ontem, para passar informações sobre a forma como pretende conduzir a Casa do Povo neste ano. O encontro foi realizado no Plenário Vicente Schuck e teve participação dos funcionários que não estão em período de férias.
“É importante lembrar que a Câmara não está parada. O funcionamento é em turno único no recesso, das 7h30min às 13h30min, mas os trabalhos seguem normalmente. Quem precisar de algo do Legislativo, pode ir até o local que será atendido”, comenta.
Em relação à projeção para o ano, Battisti destaca que, pela primeira vez na história, a Casa do Povo terá um calendário completo de atividades, no qual ficam estabelecidas as datas das sessões ordinárias e solenes, bem como os feriados e pontos facultativos.
“A gente fez todo um agendamento do ano, para que todos possam se organizar com tranquilidade. Esta é uma das novidades que estou propondo, aproveitando a experiência de estar no terceiro mandato como vereador e também pelo tempo em que fui secretário. Queremos deixar tudo afinado e seguir o planejamento”, diz.
RECEPÇÃO
O presidente já tinha antecipado que pretendia viabilizar uma recepção na entrada principal do prédio, que dá acesso ao Plenário Vicente Schuck, e agora está confirmado que isso vai, de fato, acontecer. “A porta de entrada da Câmara tem que estar aberta. Não gosto do acesso pela lateral, como vinha ocorrendo. Respeito os colegas que passaram pela presidência, mas esta é uma mudança que decidi fazer”, afirma. Segundo o comandante da Mesa Diretora, “a Câmara é uma grande engrenagem e todas as peças precisam estar funcionando muito bem, para que tenhamos sucesso”.
EXTRAORDINÁRIA
Será realizada nesta quarta-feira, 14, às 18h, a primeira reunião extraordinária do ano. O encontro foi motivado pelo envio, por parte do Executivo, do projeto de lei que prevê a revisão do funcionalismo. Com o fechamento do índice que serve de base para a revisão, a Câmara precisa autorizar o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) a concluir o processo.