O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) ao assumir, na quinta-feira, 22, a sua cadeira na Câmara dos Deputados, fez um balanço na tribuna de sua atuação como secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, homenageou o governador Tarso Genro e a presidente Dilma.
“Quero registrar minha alegria de retornar a esta casa depois de 23 meses e aproveito para homenagear o nosso estimado governador Tarso Genro no momento em que volto para honrar os 200 mil votos que recebi em 2010 e que me fizeram estar aqui pela quarta vez como deputado federal representando o PSB e o Rio Grande do Sul”, disse o parlamentar.
Sobre a atuação que teve à frente da Seinfra, Beto destacou que nestes quase dois anos foram investidos R$ 1,72 bilhão em melhorias em energia, estradas, gasodutos, política do carvão, portos, hidrovias e aeroportos. “Foi um saldo positivo, além do que encaminhamos o encerramento de contratos nocivos de pedágios que vigem há 14 anos e que serão encerrados no ano que vem”, resumiu.
Ao finalizar, Beto disse que volta para a Câmara dos Deputados para, além de reencontrar amigos e colegas, travar o bom debate e o diálogo no campo das ideias. “Quero contribuir com as decisões desta casa e me engajar aos qualificados companheiros socialistas de nossa bancada que tenho muito respeito”, disse.
CALEB ASSUME
O governador Tarso Genro nomeou e empossou ontem, Caleb de Oliveira como novo secretário de Infraestrutura e Logística do RS (Seinfra). O novo titular da Seinfra deixa o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS), onde era secretário adjunto, para assumir a estratégica pasta do Governo do Estado.
Caleb disse que se sente honrado com a confiança recebida de Tarso Genro e que seguirá o trabalho exercido pelo ex-secretário e deputado federal Beto Albuquerque. “Temos como missão seguir executando os planos de obras das vinculadas, dando continuidade ao excelente trabalho da pasta nos últimos 23 meses”, afirmou.