Drogas e outros objetos foram apreendidos no bairro Bela Vista (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Drogas e outros objetos foram apreendidos no bairro Bela Vista (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Durante patrulhamento, por volta das 23h40min de segunda-feira, uma guarnição da Brigada Militar prendeu dois indivíduos, de 18 e 25 anos, e apreendeu mais de 3,5 quilos de maconha e cocaína, além de um automóvel em situação de furto.

A ação foi realizada no bairro Bela Vista. Segundo o capitão Maicon Barbosa Crumenauer, o indivíduo de 25 anos foi preso por tráfico de entorpecentes, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo; e o mais novo, por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

As prisões foram feitas quando os policiais avistaram um Ford Ka preto saindo de um local já conhecido por denúncias de tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade, sendo posteriormente localizado e abordado. Dentro do veículo foram encontradas porções de maconha e cocaína. Após consulta ao sistema informatizado, constatou-se que o automóvel estava com placas adulteradas e possuía registro de furto.

As diligências prosseguiram até a residência de onde saiu o veículo, onde foram localizadas mais porções de entorpecentes, apetrechos para embalagem das drogas e balanças de precisão. Conforme o capitão Maicon, o indivíduo de 25 anos já possuía antecedentes por tráfico de drogas. O outro preso, de 18 anos, também teve apreendidos quatro tijolos de maconha em seu quarto, em outro endereço.

Ao todo, foram apreendidos cinco tijolos de maconha, totalizando 3.584 gramas, sete porções de maconha (54 gramas), 11 buchas de cocaína (13,9 gramas), duas balanças de precisão, dois celulares, apetrechos para embalagem das drogas e anotações relacionadas ao tráfico. Conforme o capitão Maicon, o Ford Ka preto foi furtado no dia 16 de dezembro passado, em Porto Alegre.

Os dois presos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram autuados em flagrante e ambos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).