Efetivo do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo segue na região de Linha Arroio Grande em busca da quadrilha que assaltou a agência do banco Sicredi, de Monte Alverne. Há relatos de que pelo menos um indivíduo foi visto naquela região, tentando abordar a condutora de um automóvel. A informação de que teria acontecido troca de tiros entre a Brigada e este suspeito, pouco depois do meio-dia desta terça-feira, não é confirmada pelo comandante da operação, o tenente coronel Giovani Paim Moresco.
Segundo ele, há cerca de 60 brigadianos mobilizados a pé, motorizados e em uma aeronave. Ele usará o efetivo para fazer uma varredura em direção ao interior de Santa Cruz, mas garante que a BM segue mobilizada.
No assalto realizado por volta das 12h30min de segunda-feira, cinco indivíduos fizeram um cordão humano em frente ao Sicredi, deram tiros de pistolas, fuzil e uma winschester, roubaram dinheiro dos caixas e na fuga incendiaram um veículo e roubaram o carro de um padre. Depois, o abandonaram e seguiram a fuga em um Volkswagem Virtus, azul escuro.