Foto: Divulgação / Brigada MilitarSuspeito foi preso em flagrante após assalto a residência em Linha Grão-Pará
Suspeito foi preso em flagrante após assalto a residência em Linha Grão-Pará

Foi preso em flagrante, na manhã deste sábado, 9, o suspeito de uma série de furtos a estabelecimentos comerciais de Venâncio Aires. Rafael Nunes, 30 anos, conhecido popularmente como Pio, foi pego pela Brigada Militar, depois de assaltar uma residência, em Linha Grão-Pará, ferir o dono da casa com um facão e rendê-lo, obrigando a entregar dinheiro e três espingardas que havia na residência.

Segundo a comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires, capitão Michele Vargas, por volta das 10h, o criminoso foi até o local de bicicleta e escondeu ela no mato, antes de invadir a casa e render a vítima. “Diferentemente do que ele geralmente faz, quando quebra portas de estabelecimentos comerciais para furtar, desta vez, ele ousou e utilizou um facão”, explica.

Um vizinho avisou a BM sobre o assalto e, quando a guarnição estava se deslocando até o local, a vítima também acionou a polícia. A caminho da residência, os policiais conseguiram abordar o suspeito, que pedalava já na localidade de Linha Grão-Pará Baixo, e carregava um saco com as armas roubadas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

“Só no mês passado, ele havia sido preso duas vezes, mas como eram crimes de menor gravidade, continuava nas ruas. O delegado já havia pedido a prisão preventiva dele e estávamos aguardando o deferimento, mas agora foi possível realizar a prisão em flagrante”, destaca a capitão.