A Brigada Militar de Vale Verde, na tarde desta terça-feira, 18, às 12h30min foi informada que na localidade de Colônia dos Haas, interior de Passo do Sobrado, estaria morando um indivíduo foragido, suspeito de efetuar roubos nos municípios de Vale Verde e Vera Cruz.
No local, os policiais visualizaram V.R.A., foragido desde 20 de junho de 2018, o qual ao perceber a presença da guarnição policial, correu em direção a um mato, aos fundos da residência e realizou disparos de arma de fogo em direção aos policiais, sendo que estes revidaram os disparos, momento em que o indivíduo se embrenhou na mata.
A esposa do indivíduo se encontrava em frente à residência, sendo abordada e constatado que sobre a mesa, havia uma espingarda calibre 28, dois estojos e uma cartucheira contendo 10 cartuchos de munição deste mesmo calibre. M.D.S.C., de 30 anos, foi presa por posse ilegal de arma de fogo. Ao ser questionada sobre o marido, entregou os documentos adulterados do indivíduo.
Após, o local foi isolado e com apoio de guarnições policiais de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul foram efetuadas buscas. No mato, atrás da residência, foram localizadas várias carcaças de gado, bem como vestígios de sangue no banco do veículo Kadett.
Foi localizada na residência, a motocicleta de placas IPK 5483 e um capacete, veículo este, suspeito de ser utilizado em roubos na região, sendo apreendidos para apurações criminais.
A mulher foi conduzida para a Delegacia de Passo do Sobrado onde após registro, foi liberada. A Brigada Militar permanece nas buscas e qualquer informação sobre o paradeiro do indivíduo pode ser informada pelo telefone de emergência: 190.