Membros da Patrulha Especial (Patres) aprenderam uma moto furtada, que estava escondida nos fundos de uma casa, no bairro Gressler, em Venâncio Aires. No local foi preso um jovem, 20 anos. Ele alegou que apenas guardava a moto para dois conhecidos.
Em uma busca dentro da casa, os brigadianos encontraram um colete à prova de balas, escondido dentro de um sofá. O equipamento de proteção pesoal foi roubado no ano passado, de uma empresa que presta segurança para a China Tabacos.
Simultaneamente, a Brigada Militar de Boqueirão do Leão recuperou uma moto furtada e prendeu um suspeito. Jonatan Hammerschimitt, 24 anos, conhecido como ‘Meio quilo’, tentava vender a moto por R$ 600. Ele foi preso na localidade de Linha Paredão Pires. A moto foi furtada no sábado, no centro de Venâncio Aires.
O rapaz e Meio quilo foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Meio quilo foi autuado em flagrante e o delegado Vinícius Lourenço de Assunção estipulou fiança de R$ 2 mil. Ele disse que não pagaria e será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O outro indivíduo colaborou com a polícia e responderá em liberdade.