Um rapaz de 24 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 15h30min desta quinta-feira, 10, apontado como autor de um furto ‘mão grande’ contra uma mulher, praticado no centro de Venâncio Aires.
Informações preliminares dizem que ele atacou a vítima, de 60 anos, na parada de ônibus existente na rua Tiradentes, junto a praça Henrique Bender (Evangélica) e lhe arrancou uma gargantilha de ouro. O suspeito estava em uma bicicleta e fugiu em direção ao bairro Coronel Brito.
A BM foi acionada, fez buscas e localizou o suspeito na entrada do bairro Battisti. Ele foi revistado e estava com a joia pertencente à mulher. O rapaz foi reconhecido pela vítima e por isso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a joia furtada (e recuperada) está avaliada em cerca de R$ 1,5 mil. “E como ele já havia sido preso pela manhã, será autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires”, explicou o titular da DPPA.
Furto
O rapaz é o mesmo que foi preso pela Brigada, na manhã desta quinta, suspeito de ser o autor de um furto em um supermercado, localizado na área central da cidade.
Segundo o que foi registrado na DPPA, com ele foram apreendidas 15 barras de chocolates e outras quatro caixas de bombom. Depois do registro, ele foi liberado e horas depois voltou a ser preso.