Paralelo ao furto de motos, que chegou a soma de um por dia na última semana, a polícia de Venâncio Aires se depara com o aumento dos assaltos. Na terça-feira à noite foram três casos em menos de uma hora.
O primeiro foi em Vila Estância Nova. Por volta das 20h45min, dois indivíduos, a bordo de uma Honda Fan preta, assaltaram o frentista do posto Nevoeiro. Armada, a dupla roubou o dinheiro da vítima. A gerente do posto disse que os ladrões são os mesmos que assaltaram o local, dias atrás.
Oito minutos depois, a Brigada Militar recebeu uma ligação informando sobre um roubo de veículo, no bairro Gressler. Elias Gabe, 23 anos, seguia pela rua Senador Pinheiro Machado e ao ingressar na Cláudio Reckziegel, avistou dois homens, no meio da rua, que usavam capuzes.
Armada, a dupla obrigou o homem a parar. Ele e uma mulher, que estava de carona, foram retirados do Focus prata, placas KHL-2123, que foi levado. Dentro do veículo estavam documentos de Gabe e da mulher.
Por volta das 21h30min, outro roubo de veículo. Paula Bergamaschi, 23 anos, foi abordada por um homem, armado com uma faca de serrinha, quando embarcava na Montana prata, placas IUS-9858, que estava estacionada na Travessa Rufino Pereira, próximo da Rodoviária, no bairro Cruzeiro.
A Montana foi encontrada no início da madrugada desta quarta-feira, no interior de Monte Alverne. Estava com um pneu estourado e um vidro quebrado. O extintor foi descarregado no interior. O Focus segue desaparecido.