Tudo começou por volta das 5h da manhã deste sábado, 20, no bairro Arroio Grande, em Santa Cruz. Dois meliantes tripulando um Gol (placas IJQ
9631) tentaram roubar o veículo de um taxista, que conseguiu fugir. Ao chegar em frente a 2ª Cia da BM no bairro, para solicitar ajuda, o Gol tripulado pelos meliantes se aproximou e disparou dois tiros em direção ao taxista.
Como no local haviam dois BMs e com isso iniciou a perseguição, com grande intensa troca de tiros. Mais três policiais militares se aproximaram e também iniciaram o acompanhamento ao veículo.
No entanto, durante a perseguição, um dos BMs, o soldado Tavares acabou sendo alvejado na perna. Sendo logo conduzido ao Hospital Santa Cruz, onde passa bem, já que o tiro foi de raspão.
Já a policial do POE continou a perseguição e na altura do Motel Mont Cherry, na BR 471 o Gol acabou perdendo o controle e veio a capotar, sendo visualizado um dos indivíduos adentrando ao mato.
Após buscas, foi avistado o meliante caminhando em um trevo de acesso a BR 471, sendo efetuada a prisão. A arma de fogo usada não foi localizada. O indivíduo, identificado como Thiago Alessandro Braga foi encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi homologado flagrante por tentativa de homicídio.
O capitão da Brigada Militar de Venâncio, Fábio Bilhar participou da ocorrência, já que é o Oficial Supervisor do Batalhão.