Natural de Linha Andréas, interior de Venâncio Aires, Bruna Eichler, de 23 anos, mais conhecida como Ave Cantadeira, lançou o primeiro álbum na quinta-feira, 22. Com músicas voltadas ao o dia a dia, sementes, vida no campo e agricultura, de acordo com a cantora, neste primeiro momento os interessados poderão conferir as canções no Youtube – Bruna Ave Cantadeira, e, posteriormente, no Spotify e em outras plataformas musicais.
Segundo Bruna, o projeto, que teve início há um ano e meio, contou com o auxílio de um financiamento coletivo. Já na produção, estão 10 músicas. “Contempla uma regravação da ‘Canção da Terra’, de Pedro Munhoz e outras nove canções autorais. Algumas compostas por mim e outras que recebi poesia e fui musicando”, explica.
O material, que foi produzido na gravadora Boca de Sons, em Santa Cruz do Sul, pode ser acessado no formato digital. “Além da internet, as pessoas podem adquirir o encarte físico do álbum, que, além de ter o QR Code – que dá acesso a uma página na internet sobre o meu trabalho, abrange toda uma produção artística com fotos e um pouco da minha trajetória”, complementa.
Para ela, o lançamento do primeiro álbum é de muita gratidão. “Tenho noção de que são muitas pessoas que fazem parte do meu trabalho. Desde quem auxiliou no financiamento coletivo até o apoio das pessoas que me diziam para não desistir dos meus sonhos e o quanto que elas se sentiam representadas pela minha música”, destaca.
Agora, um dos objetivos da cantora é continuar fazendo apresentações e levar a história, a cultura da região e os saberes que adquiriu com cada pessoa que a ajudou. “Quero aproveitar este momento do lançamento e fazer com que as pessoas me conheçam e conheçam a minha arte. Além disso, continuarei escrevendo novas músicas e almejo novas parcerias com novos artistas”, finaliza.