Bruna Eichler faz pré-lançamento de disco

-

A música está presente na vida dela desde a infância. Seguindo os passos dos avós e depois dos pais, Bruna Eichler, natural de Linha Andréas, interior de Venâncio Aires, continuou o legado familiar.

Aos 22 anos, Bruna, que atualmente mora em Santa Cruz do Sul, revela que a música se tornou ainda mais presente quando foi estudar na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), onde conheceu muitos cantores populares, estilo de música que canta até hoje.

No dia 6 deste mês, ocorreu o pré-lançamento do primeiro disco ‘Bruna Ave Cantadeira’, que contará com 10 músicas: nove autorais e uma regravação. O local escolhido foi a comunidade de Linha Andréas. A intenção, segundo a cantora, era ter feito o lançamento oficial, mas por motivos maiores, não foi possível.

O disco

Em 2020, Bruna foi convidada para muitas transmissões ao vivo em redes sociais, e também foi o ano que compôs a maioria das letras. Nelas, a estudante em Agroecologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e Associação Gaúcha pró Escolas Famílias Agrícolas (Agefa), traz temas voltados para o dia a dia, sementes, campo, mulheres, relacionados à agricultura, realidade em que vive.

O disco, que ainda não tem data para ser lançado, conta com um planejamento que começou há alguns anos. “As pessoas foram me conhecendo e gostavam do que ouviam”, destaca. Com isso, acrescenta que os ouvintes e simpatizantes das músicas, diziam que ela tinha de gravar um CD, o que, em primeiro momento, a deixou em dúvida.

Com o passar do tempo, amadureceu a ideia, e entrou em contato com a gravadora Boca de Sons, de Santa Cruz do Sul. A partir daí, para custear os gastos, criou a vaquinha on-line, com objetivo de arrecadar R$ 4,5 mil. Com a ajuda de diversas pessoas, o objetivo foi alcançado. Contudo, no decorrer da gravação, que não foi constituída apenas de voz e violão, os custos foram aumentando. Para isso, a jovem revela que teve grande apoio do produtor Alison Knak.

Ave Cantadeira

O nome ‘Bruna Ave Cantadeira’ surgiu após a viagem para o Encontro Nacional de Agrecologia, em Minas Gerais. Foi onde teve certeza de que queria ser uma cantora popular. “Eu olhava para os palcos e pensava: eu quero estar lá”, relembra. Em terras mineiras ela conheceu diversos cantores, entre eles, Zé Pinto. “Eu disse bom dia para ele. E ele respondeu: bom dia, Ave Cantadeira!”, recorda. A partir disso, Bruna conta que ficou reflexiva quanto ao apelido que recebeu e, dias depois, compôs a música Ave Cantadeira, e assim ficou conhecida.

LEIA MAIS

notícias cultura Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido