Por volta da uma hora da madrugada desta segunda-feira, um grupo de quatro assaltantes fez uma família de refém e explodiu o cofre e dois caixas eletrônicos da agência do Banrisul, em Vale Verde.
Conforme o relato de uma das vítimas, os homens estavam armados e encapuzados. Filho, mãe e o pai, que moram ao lado da agência, foram levados até a calçada da agência bancária e ficaram sob ameaça de um dos assaltantes, enquanto os outros agiam. “Ele dizia que se a gente colaborasse não aconteceria nada. Sorte que durante toda a ação, que durou uns 15 minutos, ninguém passou na rua, pois eles poderiam pegar mais reféns”, contou uma das vítimas. Nenhuma pessoa se feriu e logo após a ação, a família foi liberada.
Após conseguirem detonar os equipamentos da agência, localizada no centro da cidade, os assaltantes sairam com um Cross Fox de cor vermelha em direção a uma segunda agência do município, o Sicredi. Os indivíduos chegaram a tentar novas explosões, mas não tiveram êxito. Por isso, Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para a retirada dos explosivos com auxílio de um robô.
A quantia levada pelo grupo ainda não foi revelada e nesta manhã a Brigada Militar faz buscas pela região. Relatos dão conta de que eles teriam sido vistos em uma localidade no interior de Vale Verde. A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil.