Câmara aprova uso de mão de obra prisional para revitalização de unidades de saúde de Venâncio

-

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 20, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires apreciou um total de oito matérias. Foram dois projetos de leis – um do Executivo e outro do Legislativo -, quatro moções e dois requerimentos. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Destaque para o Projeto de Lei número 033, do Executivo, que pede autorização para abertura de crédito especial por tendência de excesso de arrecadação. Isso porque o Município vai se habilitar a receber repasse de R$ 210 mil, do Ministério da Saúde, para colocar em prática a revitalização das unidades de saúde.

Para a execução do programa, será utilizada mão de obra prisional. No caso de Venâncio Aires, serão revitalizadas sete unidades, com valor de R$ 30 mil disponíveis para cada uma delas. Um termo de cooperação será assinado com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para as ações.

A finalidade do programa é conservar e recuperar a capacidade funcional das unidades com pinturas, consertos de portas, fechaduras, janelas e mobiliário, reparos em reboco, tratamento contra infiltrações e unidade, assentamento de revestimentos cerâmicos, instalação e manutenção de ar-condicionado e serviços elétricos e hidráulicos, marcenaria, serralheria e produção de artefatos de concreto, serviços gerais, limpeza pesada, corte de grama, limpeza de pátio e limpeza de valetas, dentre outros.

ORDEM DO DIA

• Projeto de Lei número 033, do Executivo: autoriza a abertura de crédito especial por tendência de excesso de arrecadação. Aprovado por unanimidade.

• Projeto de Lei número 010, do Legislativo: institui o uso do ‘Cordão de Girassol’ como instrumento auxiliar de orientação e identificação de pessoas com deficiência oculta no município de Venâncio Aires. Aprovado por unanimidade.

• Moção de Aplauso número 001: do vereador Diego Wolschick (Mais Brasil), tem como destinatário o time do Bar do Hélio, pela conquista do título da Série A do Campeonato Regional de Bocha, no fim do ano de 2022. Aprovada por unanimidade.

• Moção de Aplauso número 013: do vereador Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB), é endereçada ao servidor público Adriano da Costa Freitas, encarregado do Setor de Iluminação Pública, e à sua equipe, pela dedicação e disponibilidade em atender, sempre da melhor forma, os pedidos de melhorias e reparos na iluminação pública no município. Aprovada por unanimidade.

• Moção de Apelo número 014: do vereador André Puthin (MDB), é enviada à secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, pedindo a suspensão imediata da consulta pública da Portaria 1180/2022. Aprovada por unanimidade.

• Moção de Apelo número 015: do vereador Ezequiel Stahl (Mais Brasil), tem como destinatários o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para que se dignem a pagar o piso salarial nacional para os profissionais de Enfermagem. Aprovada por unanimidade.

• Requerimento número 020: do vereador Renato Gollmann (Mais Brasil), solicita homenagem à Agropecuária Wittke Ltda, pela comemoração dos seus 50 anos. Aprovado por unanimidade.

• Requerimento número 022: do vereador Gerson Ruppenthal (PDT), pede homenagem pelos 15 anos de atividades da Intercompi Tecnologia da Informação Ltda. Aprovado por unanimidade.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido