A Administração está encaminhando a aquisição de uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde. O Projeto de Lei para crédito adicional suplementar de R$ 140 mil foi aprovado pela Câmara de Vereadores.
O recurso servirá para o pagamento de parte do valor do novo veículo. Isso porque, Mato Leitão recebeu do Governo Federal, em 2018, o valor de R$ 80 mil referente a uma emenda voluntária indicada pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB). A compra do novo veículo, de grande porte, com recursos da União e próprios da Prefeitura, recebeu autorização do Conselho Municipal de Saúde.
PESSOAL
O Executivo também recebeu autorização legislativa para contratar, em caráter emergencial, um profissional de Controle Interno para atuar no Gabinete do Prefeito. A contratação temporária se justifica em decorrência do iminente afastamento da única profissional efetiva do Município, por motivo de concessão de licença maternidade, previsto para outubro. A vigência do contrato é pelo período de 180 dias, podendo ser prorrogado por até iguais períodos, enquanto perdurar a necessidade temporária.