Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 5, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires apreciou e aprovou um total de nove matérias. Foram seis projetos de leis do Executivo, duas moções e um requerimento. Com exceção da Moção de Apoio número 039 – de autoria de Benildo Soares (Republicanos), que teve voto contrário de Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) -, a pauta passou por unanimidade.
Destaque para o PL 065, do Poder Executivo, que prevê contratações temporárias, por excepcional interesse público, de profissionais para a Educação. São 15 monitores de educação básica, um agente escolar e um professor de séries iniciais, todos por um ano e com possibilidade de prorrogação por igual período.
Também foram aprovadas as criações de dois novos colegiados: o Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana (CPMA) e o Conselho Municipal da Diversidade (Comudi). Entusiastas das causas marcaram presença na Casa do Povoe entendem que, a partir destes espaços, será mais fácil buscar a implementação de políticas públicas direcionadas às áreas. A próxima sessão será realizada no dia 12 de junho.