Uma sala do Legislativo foi destinada para abrigar o espaço (Foto: Júnior Posselt/Folha do Mate)
Uma sala do Legislativo foi destinada para abrigar o espaço (Foto: Júnior Posselt/Folha do Mate)

Através de Projeto de Resolução apresentado pela vereadora Claidir Kerkhoff (Republicanos), a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires inaugurou nesta sexta-feira, 4, a Procuradoria Especial da Mulher. O órgão possui uma sala reservada na sede do Poder Legislativo, para receber o público feminino. Entre as principais atribuições, está a atuação na defesa dos direitos das mulheres e combate à violência de gênero.

O projeto foi votado em plenário no dia 30 de maio e aprovado com unanimidade entre os parlamentares. “Preciso agradecer imensamente por todos terem ajudado na concretização da procuradoria”, disse a vereadora. Claidir acrescenta que, além de ouvir demandas, será o local também servirá para encaminhamento de denúncias de violência doméstica. “Nós temos um espaço adequado para atender da melhor maneira todas que chegarem aqui”, esclarece.

Entre outras funções, também está a colaboração nas frentes de trabalho da Câmara e impulsionar o crescimento das mulheres na política local. “Dos 15 vereadores que temos hoje, somente quatro são mulheres. E queremos trabalhar muito para aumentar esse número”.

O horário de atendimento ainda não está definido e será fixado em conjunto com a área jurídica do Legislativo. Até o fim do ano, a procuradora será Claidir Kerkhoff. Novas procuradoras vão ocupar o cargo, de acordo com nomeação de cada Mesa Diretora.

Júnior Posselt

Repórter

Acompanha assuntos voltados ao interior e à educação.

Acompanha assuntos voltados ao interior e à educação.