A tradicional Sessão Mirim, promovida pela Câmara de Vereadores de Venâncio Aires próxima ao Dia da Criança, foi cancelada neste ano. A proposta foi criada em 2003 e  acontece anualmente, com o intuito de marcar a data dos pequenos e proporcionar aos alunos do município o conhecimento das atividades político-parlamentares.

Conforme a assessoria de imprensa da Casa, como a direção e a Mesa Diretora tinham a previsão de que neste período o Legislativo estaria passando por reformas, a sessão especial acabou sendo cancelada. Isso porque a previsão inicial era de que em setembro iniciariam as obras, com previsão de duração de, pelo menos, três meses.

Contudo, o presidente da Câmara, Paulo Mathias Ferreira (PMDB), anunciou na última semana que as reformas previstas para este ano não ocorrerão mais. Além do período marcado por previsões de chuvas, Ferreira argumentou que o cancelamento das reformas atendem também a um pedido do prefeito Airton Artus. Segundo Ferreira, com a suspensão das obras, o Legislativo terá mais recursos para devolver ao Executivo, para que este possa fechar as contas de final do mandato.

Sendo assim, as reformas devem ocorrer somente no próximo ano, se assim a nova Mesa Diretora der seguimento, destacou o presidente.

As reformas têm despesa estimada de R$ 320 mil. Conforme a proposta apresentada pela atual Mesa, o plenário deve receber melhorias que vão desde a substituição, pavimentação externa e cobertura do acesso principal até substituição da fiação elétrica, telefônica e de internet e colocação de corrimões e barreira móvel no centro do plenário.