Desde agosto, o atendendo em turno único, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires deve voltar ao turno integral a partir de janeiro. A afirmação é do vereador reeleito e candidato à presidência da nova Câmara, Telmo Kist (PDT).
Segundo ele, o requerimento aprovando o turno único tem validade até o final do ano e com isso, a partir do dia 2 de janeiro, o atendimento volta ao normal. Atualmente os atendimentos ocorrem das 7h às 13h.
RELEMBRE
O turno único começou a valer em 1° de agosto e pelo primeiro requerimento aprovado teria validade até o dia 8 de outubro, um dia após as eleições. O motivo era evitar problemas aos assessores parlamentares e vereadores candidatos, envolvidos no pleito.
Passado um mês, no dia 3 de setembro foi aprovado um novo requerimento, estendendo o turno único até o final do ano. Desta vez, a justificativa se deu pois a Casa passaria por reformas e assim diminuiria os transtornos com as obras que deveria seguir até novembro ou dezembro.
As obras, no entanto, acabaram não acontecendo. Primeiro porque não teve empresa interessada em executar a obra, depois, a pedido do prefeito Airton Artus, o presidente da Casa, Paulo Mathias Ferreira, anunciou que a obra seria adiada para o próximo ano e assim, sobrariam recursos para serem devolvidos ao Executivo para o fechamento de contas.