Projetos e moções foram apreciados e aprovados por unanimidade no período da Ordem do Dia (Foto: Willian Oliveira/Divulgação)
Projetos e moções foram apreciados e aprovados por unanimidade no período da Ordem do Dia (Foto: Willian Oliveira/Divulgação)

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 17, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou quatro homenagens. Duas em forma de nomes de ruas – para Wilmuth Bergmann e Walter Nedwed – e outras duas por meio de moções, para a empresa do setor de veículos Dinâmica Car e a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp), ambas pelos 20 anos de atuação em Venâncio Aires.

Wilmuth Bergmann nasceu no dia 13 de setembro de 1926, em Linha Cachoeira, e faleceu em 5 de maio de 2024, aos 97 anos. Sua trajetória foi marcada por 11 mandatos como vereador, o que está registrado no Guiness Book, o Livro dos Recordes. O trecho que receberá o nome dele fica em Centro Linha Brasil, no interior, onde muito circulou durante a vida. A proposta foi apresentada pelo vereador Nelsoir Battisti.

Walter Nedwed em Monte Alverne, Santa Cruz do Sul, e mudou-se para Venâncio Aires com 18 anos. Dedicou sua vida ao desenvolvimento econômico, político e social do município. Durante muitos anos, conduziu a tradicional Casa Walter – A Maluquinha, estabelecimento que se tornou referência local e que, até hoje, mantém suas portas abertas. Ele faleceu no dia 20 de setembro de 2023. O trecho que receberá seu nome fica no bairro Leopoldina, tendo seu início na rua Osório Nunes de Quadros e seguindo no sentido norte-sul, por aproximadamente 23 metros, até o seu final, entre as quadras 432 e 429.