Por iniciativa do presidente da Câmara, vereador Eduardo Kappel (Progressistas), e com apoio dos demais colegas, o Legislativo prestou homenagens à primeira-dama, Cristiane Wickert, e também a Carla Gladiane Fischborn Wollmann, durante a sessão realizada na quinta-feira, 7. Cristiane e Carla receberam certificados de Honra ao Mérito pelo engajamento à causa do menino Antony Sackser de Mello, de apenas 4 anos, que precisou fazer tratamento com células-tronco, na Tailândia, por conta de complicações em decorrência de uma encefalite viral.
As duas homenageadas fizeram pronunciamentos na tribuna do Legislativo. Cristiane contou como surgiram as informações a respeito do caso de Antony e se emocionou ao lembrar do dia em que foi comunicada da confirmação de uma doação, feita por empresários, no valor de R$ 443, para custeio do tratamento do garoto – realizado em fevereiro, no Hospital Better Being. “Eu disse que não tinha necessidade desse destaque aqui na Câmara, mas o presidente insistiu. Estou muito feliz de ter feito parte desta mobilização e aproveito para agradecer a todas pessoas que, de uma forma ou de outra, colaboraram para que o tratamento fosse possível”, disse.
HOSPEDAGEM – Carla, por sua vez, ressaltou os momentos de convivência em quase 30 dias em que Antony e a sua família estiveram na Tailândia. Ela, o marido Altemir (natural da Capital Nacional do Chimarrão) e os filhos Hanna e Willian abriram as portas de sua casa para os venâncio-airenses. “Inicialmente, a Juliana (mãe do Antony) relutou em ficar conosco, mas eu insisti porque sabia que em um hotel não seria a mesma coisa. Felizmente ela pensou melhor, aceitou e a gente conseguiu mais do que fazer o tratamento, pois curtimos momentos maravilhosos”, afirmou.