O auditório do Parque Municipal do Chimarrão será sede hoje, da terceira reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Erva-Mate.
O encontro, promovido pela secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária, inicia às 14h, e é aberto a todos os representantes do setor, desde produtores rurais até a área industrial.
O evento está sendo liderado pelo Instituto Brasileiro da Erva-Mate. A Secretaria Municipal da Agricultura também acompanha o desenrolar dos trabalhos. Na pauta do encontro estão assuntos como critérios mínimos para indústria da erva-mate, proibição da venda de erva-mate a granel, Padronização da embalagem e taxas indevidas e abusivas nos supermercados. A Emater ainda falará sobre a qualidade da erva-mate.
O último encontro da Câmara Setorial da Erva-Mate foi promovido no mês de junho, no município de Arvorezinha. Na ocasião, os presentes referendaram metodologia para adoção de preço de referência da erva em folha posta na indústria. A medida trata de incentivo na compra do produto, com acréscimo no valor pago por arroba para produtores associados e qualificados.