
A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires se reúne nesta segunda-feira, 29, a partir das 18h, para mais uma sessão ordinária. No total, nove matérias estão na Ordem do Dia, período de apreciação e votação de proposições.
Um dos destaques é o Projeto de Lei número 136, do Poder Executivo, que trata sobre o aumento da vida útil dos veículos utilizadas para o transporte escolar. O tempo passará de 15 para 18 anos, se a matéria for aprovada.
Também vai a votação o Projeto de Lei número 055, do Poder Legislativo. De autoria do vereador Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB), a proposição dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de câmeras corporais por todos os agentes de fiscalização, auditores fiscais e guardas municipais de Venâncio Aires.
MOÇÕES
A sessão da noite de hoje reserva ainda espaço para duas moções. Luciana Scheibler (PDT) está apelando ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que adote medidas urgentes visando melhorar o atendimento de perícias médicas em Venâncio Aires, evitando sucessivas remarcações e garantindo respeito aos direitos dos contribuintes. Já Dudu Luft (PDT) está propondo homenagem à Associação dos Surdos de Venâncio Aires (Asva), pelos 20 anos de atividades na Capital Nacional do Chimarrão.
SOLENE
A partir das 19h, o Plenário Vicente Schuck será palco para mais uma sessão solene. Desta vez, a cerimônia é em alusão à Semana Farroupilha e, na ocasião, pessoas e entidades serão reconhecidas pelo Poder Legislativo com o Troféu Câmara Destaque.
 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		