O morador da localidade de Cerro da Boa Esperança, Maximiliano Brum iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar arrecadar material e dinheiro para construir uma casa para a família de Ibanes Baierle e Neusa Nascimento, moradores da localidade de Malhada, onde vivem com quatro filhos.
A família está morando em um galpão que tem aproximadamente 30 anos e apresenta goteiras, telhado e paredes em péssimas condições e ainda portas e janelas que não oferecem segurança. Devido ao tempo a casa está infestada de cupins, não tem forro e nem repartições, onde todos dormem em colchões espalhados pelo único ambiente, que serve como cozinha, sala e quarto. Não há banheiro na residência, sendo que todos acabam usando de uma casa velha que fica nas proximidades.
O casal mora neste local há 20 anos e não possui condições financeiras de reformar ou construir uma casa nova, pois não possuem renda fixa, vivendo apenas de bicos do marido. Neusa destaca que seu filho mais novo de 12 anos é autista, e portanto, não consegue trabalhar, tendo que cuidá-lo em tempo integral.
O casal conta que já pediu ajuda para a Prefeitura através da Assistência Social, e que eles até estiveram vendo e fotografando sua morada, mas que não retornaram e nem lhe prometeram ajuda. “Foi por conta da situação precária que vive esta família que decidi ajudar e arrecadar materiais, ou então, um valor aproximado de R$ 8 mil, que seria o suficiente para construir um chalé que ofereça dignidade à esta família, destacou Maximiliano Brum.
A INICIATIVA
“Eu estava transitando de carro quando vi uma família caminhando, e parei para dar carona. Ao deixa-los em sua residência me surpreendi com a situação da moradia, e me ofereci à família para fazer uma campanha e tentar construir uma residência que ofereça pelo menos segurança e dignidade. E por isso estou solicitando ajuda de todos”, destacou Brum. Contatos para doações podem ser feitas através do telefone de Maximiliano: 99619-1039.