Campanha visa preferência à vida no hospital

-

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) lança a campanha Emergência Consciente, que busca informar os venâncio-airenses da importância de buscar outras unidades de saúde em casos médicos de baixa complexidade. Para dar preferência aos tratamentos de urgência e emergência no Plantão do Sistema único de Saúde (SUS) e agilizar esses atendimentos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que começa a operar hoje, é a melhor opção.

Segundo um levantamento feito durante uma semana no Pronto Atendimento (PA) do HSSM no mês de maio, dos 1.105 pacientes que buscaram o serviço, apenas 25% eram de urgência ou emergência, ou seja, corriam risco de morte e necessitavam de tratamento prioritário. Segundo o administrador do HSSM, Gilberto Gobb, a procura sem urgência causa excesso de pessoas no PA do hospital, o que gera transtorno e demora nos atendimentos.

A campanha Emergência Consciente visa direcionar esses pacientes de baixa prioridade para outras unidades médicas, como é o caso da UPA do bairro Cruzeiro, que começa os atendimentos nesta sexta-feira. “A prioridade é a vida, é isso que o PA do hospital vai buscar sempre. As pessoas fora de risco de morte devem sempre procurar outras unidades de atendimento médico, como é o caso da UPA”, destaca Gobb.

Gilberto explica que com a abertura da UPA a expectativa é desafogar esse excesso de pacientes no hospital. “Assim o hospital pode focar em salvar vidas, enquanto outras consultas serão feitas na UPA, e o sistema passa a funcionar com mais eficácia.”

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido