Cão é encontrado em motor de automóvel durante viagem

-

Uma situação inusitada aconteceu no dia 23 de maio com o despachante Mateus Schwengber, 22 anos. Nesse dia, quando viajava de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, para Venâncio Aires, ele encontrou um cãozinho no motor do automóvel que conduzia. “Quando cheguei perto do pedágio [em Cruzeiro do Sul] escutei um barulho idêntico a um cachorro chorando. Estava com um amigo e perguntei se ele estava ouvindo o mesmo barulho. Me disse que sim”, recorda.

Logo depois de ter passado do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Cruzeiro do Sul, Mateus e o amigo pararam o carro para verificar do que se tratava. Quando abriram o capô, se depararam com um cachorro em cima da bateria do veículo. “Fiquei sem acreditar que aquilo estava acontecendo. Tirei ele do lugar de risco e coloquei com a gente dentro do carro”, relata. O jovem ainda conta que ficou com ele naquela noite e no dia seguinte entregou o animalzinho para a Organização Não Governamental (ONG) Amigo Bicho, para que ele pudesse ser adotado.

“Naquela noite estava frio. Acredito que ele usou o motor do carro para se aquecer. Mas como subiu ainda não sei”, comenta. O cachorrinho foi batizado por Mateus com o nome 23, em homenagem à data que ele foi encontrado. Em contato com a Amigo Bicho, a reportagem foi informada que o cão já foi adotado.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido