Medida de contenção de gastos nas capatazias, está renovada desde o dia 29 de junho, com a reedição do Decreto que define o horário de trabalho das 7h30min às 13h30min.
As capatazias da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) continuam trabalhando em turno único. A informação é do secretário-adjunto de Agricultura Leomar Rehbein, que acrescenta que a mesma medida foi adotada no último verão.
A adoção do turno único, conforme Rehbein, não altera o cronograma de atividades das capatazias, cujos serviços são os de manutenção das estradas, acesso às propriedades dos agricultores e serviços dentro das propriedades.
Rehbein acrescenta que assim que o tempo permitir, as capatazias darão continuidade aos serviços de terraplenagem para a construção das casas novas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), desenvolvido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR). Depois da terraplenagem, as máquinas executam o aterro das casas novas e abrem as fossas sépticas e, na maioria dos casos, fazem a terraplenagem dos acessos a estas casas.
Ainda segundo Rehbein, assim que o tempo melhorar, as capatazias também executarão os mesmos serviços para as dez casas novas intermediadas pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).
O problema é que o mau tempo está atrapalhando o nosso cronograma, e com isso, acumula os serviços que precisam ser executados pelas capatazias”
Leomar Rehbein secretário-adjunto de Agricultura